MENU

Cadastro prévio para FEMADE contribuirá para inventário das emissões de CO²

A FEMADE 2010 – Feira Internacional da Madeira, Móveis e Setor Florestal, que ocorre entre os(...)

Publicado: 19 Maio, 2010 - 12h30

Escrito por: Portal Moveleiro – publicado dia 18

A FEMADE 2010 – Feira Internacional da Madeira, Móveis e Setor Florestal, que ocorre entre os dias 24 e 28 de maio, em Pinhais (PR), transferiu o slogan - “Ao encontro da sustentabilidade” - para o campo das ações práticas.

 

No planejamento e organização da Feira, a promotora Hannover Fairs Sulamérica, em parceria com a Área de Conhecimento em Meio Ambiente do Senai/CIC, está adotando ações que irão contribuir para a sustentabilidade ambiental do evento, estabelecendo um marco no setor de feiras do segmento madeireiro/florestal e móveis.

 

Uma das ações da FEMADE será a neutralização de suas emissões de CO², que vai funcionar da seguinte forma: Primeiro, faz-se um cálculo da quantidade de gases GEE (Gases do Efeito Estufa) que serão emitidos pelo evento; em seguida avalia-se onde e quanto é possível reduzir de emissões de GEE; e por último é feita a compensação daquilo que não foi possível reduzir por meio de investimentos em projetos ecológicos, como o plantio de árvores - responsáveis pela captura dos GEE.

 

Outras ações que estão sendo incentivadas pelos organizadores são: montagem de estandes com baixo impacto ambiental e economia de energia elétrica, reciclagem e reaproveitamento dos resíduos do lixo produzido durante o evento.

 

O cadastramento dos visitantes e expositores, que pode ser feito antecipadamente pelo site www.feirafemade.com.br, também é outra ferramenta utilizada. Dentre as questões do cadastro prévio está uma pergunta sobre qual o meio de transporte utilizado para chegar até à Feira, cuja resposta também será utilizada na realização de inventário das emissões de CO² da FEMADE 2010