MENU

Fetricom (MS) aponta intransigência dos patrões

Dirigentes da Conticom/CUT foram a Campo Grande, MS na semana passada manifestar apoio à luta(...)

Publicado: 12 Maio, 2010 - 14h24

Escrito por: Assessoria

Dirigentes da Conticom/CUT foram a Campo Grande, MS na semana passada manifestar apoio à luta dos sindicatos cutistas e da Federação contra o arrocho salarial e por melhores condições de vida e trabalho para a categoria.

 

Estão filiados à Fetricom 16 sindicatos no Estado, que representam 120 mil trabalhadores na base. A entidade está em pleno processo de negociação com o Sinduscon, entidade patronal, que vem dando mostras de intransigência. Na última reunião, os patrões não enviaram seu negociador oficial, apenas um emissário.

 

Para o presidente da Fetricom, recém eleito, Webergton Sudário, que está à frente das negociações pelos trabalhadores, a presença do Secretário de Políticas Sindicais e Sociais da Conticom, Luiz Carlos de Queiroz (Luizinho) e pelo Secretário de Finanças, Valdemir Oliveira (Popó) “é um componente novo, que ajuda na pressão sobre os setores mais reacionários e recalcitrantes do empresariado, avessos à negociação”, diz.

 

Saiba tudo sobre o andamento das negociações, o processo de mobilização acessando no ícone “Boletim Conticom” no site da Confederação.

 

Saiba também sobre as mobilizações em Recife, PE; na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, PR e sobre a greve em Vitória, ES.