MENU

Faleceu Waldemar Pires de Oliveira, presidente da Conticom

A Direção da Conticom/CUT lamenta informar que o presidente da Confederação, companheiro(...)

Publicado: 30 Abril, 2010 - 15h57

Escrito por: Conticom

A Direção da Conticom/CUT lamenta informar que o presidente da Confederação, companheiro Waldemar Pires de Oliveira, faleceu nesta madrugada (30), vítima das consequências de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC) que o acometeu na manhã do último dia 6 de abril, quando chegava ao trabalho, na sede da Conticom.

Waldemar estava internado no Hospital Santa Helena, em Santo André, SP, desde então. No dia 9, precisou ser induzido ao coma para responder aos tratamentos. Apesar dos boletins médicos apontarem um quadro clínico grave, porém estável, Waldemar não resistiu e faleceu nas primeiras horas desta sexta-feira, 30.

O velório está programado para a partir das 19 horas no Cemitério Vale da Paz, Estrada dos Pereiras, 600, Bairro Eldorado, em Diadema, onde será sepultado, amanhã, dia 1º de maio, às 11h30.

A classe trabalhadora, toda a categoria da construção civil, mobiliário, cal e gesso, bem como toda a CUT perderam um brilhante e promissor dirigente sindical. Um guerreiro que, junto com uma diretoria combativa e compromissada, conseguiram transformar a Confederação em uma das principais entidades filiadas à CUT. Waldemar foi e sempre será lembrado como um dos principais artífices dessa transformação que organizou a categoria em todo o País e conseguiu importantes vitórias junto ao governo federal. Talvez tenha sido o destino que quis levar o Waldemar no exato instante em que os trabalhadores, principalmente da construção civil, preparavam-se para comemorar, talvez, o melhor 1º de Maio da história com a ascensão econômica, geração de empregos e o início da tão sonhada justiça social que homens como o companheiro Waldemar tanto almejaram.

A Conticom, os sindicatos filiados e a CUT solidarizam-se à esposa, aos dois filhos e aos dois netos deixados pelo companheiro Waldemar.