MENU

Lula diz que obras de seu governo estimularam a economia das regiões Norte e Nordeste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (10), em São Luís (MA), que as obras(...)

Publicado: 11 Dezembro, 2009 - 08h01

Escrito por: Agência Brasil – publicado dia 10

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (10), em São Luís (MA), que as obras realizadas durante o seu governo estimularam a economia dos estados do Norte e do Nordeste e mudaram a vida da pessoas dessas regiões.

 

Segundo Lula, antes do seu governo, os projetos voltados para essas regiões do país não tratavam de desenvolvimento econômico, mas de dar esmola e socorro nos momentos de seca.

 

“Durante década, talvez fosse melhor dizer séculos, a discussão econômica no Norte e Nordeste sempre esteve associada a ajuda. Quando os governos federais iam tratar das coisas do Norte e do Nordeste não era projeto de desenvolvimento, era como se fosse dar esmola”, afirmou Lula durante cerimônia de inauguração das obras de ampliação de uma refinaria de alumínio, no Maranhão.

 

O presidente novamente defendeu as ações do governo voltadas para as regiões mais pobres do país e acreditou à Região Nordeste boa parte do fôlego que o Brasil teve para superar os momentos de crise econômica mundial.

 

Isso porque, segundo Lula, com o aumento do salário mínimo e as exonerações fiscais, a população do Nordeste passou a comer e a se vestir melhor. “Se o brasil foi um dos primeiro países que superaram a crise o Nordeste liderou a recuperação do país”, disse Lula em seu discurso.