MENU

Em evento, Lula cobra construção de casas 'para ontem'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que, de janeiro a agosto, a Caixa Econômica(...)

Publicado: 02 Setembro, 2009 - 10h12

Escrito por: O Estado de S. Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que, de janeiro a agosto, a Caixa Econômica Federal emprestou à construção civil R$ 23,2 bilhões, mais do que em todo o ano de 2008, o que considerou "excepcional". Na abertura do 81º Encontro Nacional da Indústria de Construção Civil, na noite de ontem no Rio de Janeiro, Lula desafiou os empresários do setor a construir um milhão de habitações, meta, sem prazo, do programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida".

 

"Quero cadastrar um milhão de casas até 2010, mas não quero saber quantas vamos cadastrar, quero saber quantas vamos construir", disse ele, pedindo as habitações prontas "para ontem". Segundo o presidente, não falta dinheiro, mas às vezes falta projeto. Os empresários, inicialmente, propuseram construir 200 mil habitações no programa, contou.

 

De acordo com Lula, em seu governo o patamar da construção civil mudou e o setor ainda terá no futuro as obras ligadas à Copa do Mundo de 2014. Também disse que anunciará um novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em janeiro de 2010 e que em 2015 o Brasil precisará de outro PAC.